quarta-feira, 10 de junho de 2009

SHELTER

Realizador:Jonah Markowitz
Ano:2007
País:California/USA
Duração:95 min


Se aparentemente podemos pensar que este filme se resume a surfistas, problemas sociais e um pôr-do-sol, rapidamente percebemos que Jonah Markowitz conseguiu transcender esses clichés não obstante recorrer a eles. Prova disso são as várias premiações em festivais, dos quais se destacam o "Los Angeles, Philadelphia, Seatle Gay & Lesbian Film Festival" e "Vancouver Queer Film Festival", tendo sido apresentado no Queer Lisboa 2008, o filme tende a tornar-se um marco no cinema LGBT.
Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach (Trevor Wright) habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de tomar conta da sua irmã mais velha, Jeanne e o seu sobrinho, Cody, que o considera um verdadeiro pai. Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori , Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o facto de gostar muito dele. E apesar de sentir-se atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que é mais importante para si.
Enquanto que Brokeback Mountain nos conta uma história de amor amaldiçoada pelo preconceito e intolerância alheia e pessoal dos protagonistas, tendo um desfecho triste e amargo, Shelter concretiza o seu título (literalmente traduzido significa Abrigo) e a história termina em contraste de forma doce e esperançosa sem, com isso, nos impingir soluções milagrosas, apenas avanços e conquistas que qualquer pessoa disposta a seguir um sonho deve conseguir.









DOWNLOAD (Megaulpoad)

3 comentários:

  1. Este filme é excelente!!
    Vale a pena!!

    ResponderEliminar
  2. Olá como faço pra conseguir este filme? Há um outro link disponível? Agradeço!

    ResponderEliminar
  3. Link no Megaupload não funciona...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails